A culpa é um dos dispositivos que o alerta no caminho, sobre os realinhamentos que se fazem necessário na sua forma de agir. Muitos de vocês confundem esse sentimento com auto punição, carregando-o por tempo maior do que o necessário. Sendo assim, ultrapassam o resgate do erro, ou como prefiro dizer, concluem o aprendizado, mas prosseguem na situação dolorosa por considerarem não merecedores de perdão.

Se pudessem se ver de onde nós estamos, perceberiam o quando se punir infinitamente atrasa sua jornada e das pessoas ao redor. Busquem compreender realmente a importância de se perdoar, de sentir-se merecedores, pois será assim, mais felizes e alegres, que poderão nos ajudar na construção de uma nova era.

Treine perceber os sinais, para quando esse sentimento de culpa voltar a assombrá-lo, possa investigar:
O que eu fiz para desencadear esse sentimento?
Como posso efetuar as devidas correções do mau ato?
Qual a melhor forma de resgatar isso através do amor?
Reflitam e sejam rápidos em se perdoar, pois precisamos de sua energia mais focada no bem que pode fazer agora, do que perdendo tempo olhando para trás.
Eu Sou Anjo Esperança. (mensagem recebida através de Patricia Dias, Conexão dos Anjos, 2014).

Exercício para limpar a culpa
Respire fundo e repita:

Eu solto toda a culpa que senti no passado. Eu solto toda culpa que sinto nesse momento. Eu solto os registros de culpa que acumulei ao longo de minha jornada, pois percebo que estou sabotando meu progresso.
Eu mereço ser feliz, mereço ser próspero, mereço crescer e inspirar outros seres.
Me comprometo a me conhecer, tornando-me uma pessoa harmoniosa.
Na realidade que vivo, tudo requer equilíbrio e eu me comprometo comigo mesmo a buscar autoconhecimento para desenvolver harmonia.
Essa é uma das maiores contribuições que posso dar aos meus irmãos: me equilibrar.

Respire fundo três vezes

Agora que soltei toda a culpa acumulada, compreendo que quando a sentir novamente, devo refletir sobre os devidos realinhamentos em meu caráter, aplicando atitudes de melhora pessoal diariamente.

Agradeço aos anjos que se fazem presentes agora, me limpando, me amparando e me guiando nessa importante jornada.

Amém!